Idioma:

Femusc apresenta último Concerto de Câmara da edição de 2022

femusc-apresenta-ultimo-concerto-de-camara-da-edicao-de-2022

Femusc apresenta último Concerto de Câmara da edição de 2022

O Festival Internacional FEMUSC apresentou nesta quarta-feira, 26/01, o último Concerto de Câmara dentro da Série Grande Concertos, que acontece diariamente, às 20h30, no Teatro Scar, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Os Concertos de Câmara apresentados desde 16/01 podem ser vistos no canal do festival no YouTube: https://www.youtube.com/user/institutofemusc
O último espetáculo teve participação especial dos professores do curso de Música Antiga e como destaque, por exemplo, houve a apresentação “Trio para clarinete, violino e cello”, do compositor checo Johann Baptist Vanhal e a “Sonata para trompas e cordas”, do italiano Luigi Cherubini. Composições de Mozart e François Devienne também fizeram parte do repertório.
A programação a partir desta quinta-feira, 27/01, conta com a Noite de Gala e apresentação da homenagem ao bicentenário da Independência, com concerto da obra musical “Abertura para a Independência do Brasil”, composta por Dom Pedro Primeiro em 1820.
Na sexta-feira, 28/01, é a vez da apresentação da Ópera “As Bodas de Fígaro”, com a participação de mais de 40 artistas e que está sendo produzida com recicláveis e reaproveitamento da sobra de material da indústria e do comércio de Jaraguá do Sul. O espetáculo terá a participação da drag queen Saturna.
Já no sábado, 29/01, o FEMUSC encerra a programação comum com um show pela manhã apresentando as crianças que participaram do Femusckinho e a noite está previsto um grande espetáculo com concerto de música antiga e um show de Música Popular Brasileira.

MPB e Recitais de Câmara
Nesta quarta, 26/01, o pianista Marcelo Ghelfi, coordenador do curso de MPB do FEMUSC, abriu a décima noite de música brasileira com a apresentação de uma música erudita. A canção escolhida foi “Papagaio Azul”, composição de Edmundo Vilanni Cortes, interpretada pelo tenor Natan Ferreira e com Matheus Alborghetti no piano.
A apresentação seguiu com as músicas “Chove Chuva” de Jorge Benjor, “Flor de Lis” de Djavan, “Paciência” de Lenine, “Sou eu” de Moacir Santos, “Sem fantasia” de Chico Buarque, e “Velha infância” dos Tribalistas.
Já na série de música erudita, além das composiçōes instrumentais de Bach, destaque para apresentação da aluna e soprano Maria Clara Vieira, que cantou Le Violette, do compositor italiano Alessandro Scarlatti.
As apresentações gratuitas de MPB e Recitais de Câmara se encerram amanhã, sexta-feira, 28/01.

Femusc

Deixe um recado