26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2017

Quartetos de Cordas

Quartetos de Cordas

Qualidades do Programa: o Programa de Quartetos de Cordas oferece aos seus participantes um ensino intensivo de música de câmara, com dedicação exclusiva a esta tarefa. Quartetos de Cordas não participam regularmente nas orquestras nem em atividades de música de câmara com outros alunos do FEMUSC (Quartetos são convidados a participar do ensaio geral e concerto de encerramento do FEMUSC, com a Mega-Orquestra). Quartetos de Cordas ocasionalmente se apresentam com professores do FEMUSC e membros do Programa Profissional – ProMusc. Cada Quarteto recebe sua própria sala de ensaios climatizada, para ensaios e classes com o Quarteto de professores, que visita as salas regularmente para instrução. 
 
Para quem? o Programa de Quartetos de Cordas tem como interesse a profissionalização de jovens quartetos, buscando uma expansão no mercado musical de música de câmara de alto nível artístico. O Programa é direcionado somente a quartetos já existentes.
 
Currículo: Classes Instrumentais (2 a 3 horas diárias), ensaios e classes de quartetos (6h diárias), participação em concertos, e apresentação de um recital.
 
Femusc

Femusc