14 a 27 de janeiro de 2018

Institucional

 

Institucional

O Femusc caracteriza-se como um festival-escola não competitivo, que promove durante quatorze dias a troca de experiências entre professores e alunos vindos de mais de 18 países, através de classes de estudos e mais de 200 apresentações abertas ao público.

Desde sua primeira edição, o Femusc – Festival de Música de Santa Catarina vem se constituindo em um evento de suma importância na cultura brasileira, tanto na apresentação de concertos de mais alto nível artístico internacional e de classes instrumentais com grandes mestres da música, como em seu empenho social.

O Femusc não poupa esforços para atrair os melhores professores, não somente pela consagração de suas carreiras como intérpretes da música e seu reconhecimento como pedagogos, mas especialmente por sua dedicação humanitária a causas educacionais e culturais em países emergentes como o Brasil. Com igual determinação, o Femusc visa atrair os mais talentosos e dedicados estudantes da música, independente de sua condição social ou nível de aprendizado musical. Entre os alunos do Femusc estão profissionais atuando nas melhores orquestras do país, jovens iniciantes e amadores provenientes de cidades do interior onde o ensino musical é limitado, assim como jovens músicos provenientes de outros países em quatro continentes.

OBJETIVOS

  • Auxiliar no incremento de qualidade da produção cultural no estado de Santa Catarina, através de ações de ensino/formação/educação. Uma ação de médio/longo prazo na formação de novos músicos e intensificação do interesse de jovens em atividades culturais;
  • Manter o alto nível de professores e alunos proporcionando o melhor aprendizado;
  • Levar atividades culturais a todas camadas da população, através de concertos sociais e de uma grande oferta de concertos gratuitos ou a preços subsidiados;
  • Criar valor para a região e Estado de Santa Catarina, fomentando o turismo especializado e promovendo o reconhecimento cultural para o estado, a região e a cidade sede (apreciação da “marca” Santa Catarina);
  • Criação de valor para parceiros do evento através de ampla divulgação na mídia geral e especializada.

PRESIDENTE
Hilton José da Veiga Faria

VICE-PRESIDENTE ADMNISTRATIVO E FINANCEIRO
Monika Hufenussler Conrads

VICE-PRESIDENTE MARKETING
Paulo César Chiodini

Femusc

Femusc