14 a 27 de janeiro de 2018

Noticias

22/09/2017

Femusc 2018 receberá 380 alunos de 21 países

A organização do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) divulgou, nesta sexta-feira, 22, a lista de alunos aceitos para a 13ª edição do evento, que, em 2018, terá 380 alunos. Com mais de mil inscrições provenientes de 27 países, o festival selecionou representantes de 21 nações, incluindo o Brasil.

Conforme o coordenador artístico, Alex Klein, o que impressionou foi a qualidade musical dos interessados. “O nível das inscrições foi tão alto, que a programação do Femusc irá refletir tal avanço com a presença de um solista estudantil no início de cada apresentação da série Grandes Concertos”, comenta.

Com alunos das mais importantes universidades do Brasil, da América Latina e também de outras partes do mundo, o festival já começa a impressionar, inclusive, os professores convidados. Segundo John McGrosso, do Arianna String Quartet, ano após ano, a evolução é surpreendente. Ele explica que, no histórico do Femusc, este foi o grupo de candidatos mais forte para o programa de quartetos. “Este ano é um marco e muito emocionante”, destacou.

Em 2018, serão oferecidos programas de nível intermediário e avançado, além de ópera, canto lírico e quartetos. As turmas abrangem instrumentos de cordas, metais, madeiras e percussão, bem como piano, harpa e violão clássico. Nos grupos de ópera, foram preenchidas vagas para sopranos, tenores, barítonos e baixos e, no canto lírico, ainda são adicionadas à lista vozes de contralto, contratenor e mezzo soprano.

O Festival de Música de Santa Catarina acontece entre os 14 a 27 de janeiro e, aos estudantes, deve se juntar uma plateia composta por cerca de 65 mil espectadores, além de uma média de 70 mil pessoas acompanhando as apresentações transmitidas pela internet. O repertório terá obras como a Sinfonia Alpina, da Richard Strauss, o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, as sinfonias nº4, de Johannes Brahms, e n.8, de Antonin Dvorak, e, ainda, a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Entre os professores, 18 países estarão representados e as chamadas “estrelas” do festival serão Ole Bohn, Per Nyström, Laura Ruiz Ferreres e Catherine Larsen-Maguire. Para conferir a lista completa do corpo docente, basta acessar o site do Femusc.

Femusc

Femusc