14 a 27 de janeiro de 2018

Noticias

3/08/2017

Inscrições para o Femusc 2018 iniciam no dia 10 de agosto

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) está em contagem regressiva. É que logo serão liberadas as inscrições para a 13ª edição do evento. No próximo ano, cerca de 380 alunos poderão participar das atividades, que incluem aulas com alguns dos mais renomados instrumentistas e professores da atualidade.

Quem quiser se candidatar, deve acessar o site entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro, e preencher a ficha de inscrição. Em 2018, serão oferecidos programas de nível intermediário e avançado, além de ópera, canto lírico e quartetos. As turmas abrangem instrumentos de cordas, metais, madeiras e percussão, bem como piano, harpa e violão clássico. Nos grupos de ópera, há vagas para sopranos, tenores, barítonos e baixos e, no canto lírico, ainda são adicionadas à lista vozes de contralto, contratenor e mezzo soprano.

Conforme o diretor artístico Alex Klein, o objetivo é ter ainda mais música, interação e cultura no Femusc de 2018. “Em um período em que as artes no Brasil sofrem com cortes, nós estaremos expandindo”, comenta. Durante duas semanas, o festival realizará 200 concertos abertos ao público. Eles ocorrem de 14 a 27 de janeiro e devem contar com uma plateia composta por cerca de 65 mil espectadores, além de uma média de 70 mil pessoas acompanhando as apresentações de maneira online.

Em 2018, o repertório terá obras como a Sinfonia Alpina, da Richard Strauss, o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, as sinfonias nº4, de Johannes Brahms, e n.8, de Antonin Dvorak, e, ainda, a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Entre os professores, 18 países estarão representados e as chamadas “estrelas” do festival serão Ole Bohn, Per Nyström, Laura Ruiz Ferreres e Catherine Larsen-Maguire. Para conferir a lista completa do corpo docente, basta acessar o site do Femusc.

Femusc

Femusc