14 a 27 de janeiro de 2018

Notícias

← Voltar para notíciasNotícia do Femusc
7/11/2017

Inscrições para a colônia de férias começam dia 15 de novembro

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) vai reunir quase 400 instrumentistas, entre alunos e professores, durante duas semanas no mês de janeiro, em Jaraguá do Sul. Mas, quem não tem idade suficiente para estar nesse seleto grupo, também conta com uma oportunidade imperdível de fazer parte do evento e, ainda, passar as férias de início de ano se divertindo.

No próximo dia 15, começam as inscrições para o Femusckinho e o Femusc Jovem. Os programas são direcionados, respectivamente, a crianças de seis e 12 anos e adolescentes de 12 e 17 anos e ocorrem paralelamente ao festival, de 14 a 27 de janeiro, em Jaraguá do Sul.

Conhecido como a colônia de férias do Femusc, o Femusckinho inclui aulas de canto coral, percussão corporal e violino, além de brincadeiras. A programação é distribuída ao longo dos dias do evento e a inscrição, no valor de R$ 400, abrange alimentação, material didático e uma flauta doce destinada a cada aluno. São ofertadas 80 vagas e as aulas ocorrem no Instituto Jangada.

Já o Femusc Jovem tem como ponto de encontro o Centro Cultural Scar e o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Os alunos são selecionados pelo número de vagas/instrumento e a partir do envio de vídeo para audição não-presencial. O grupo será formado por 30 violinos, 12 violas, dez violoncelos, quatro contrabaixos, três flautas, três clarinetes, dois saxofones, dois oboés, dois fagotes, dois trompetes, dois trombones, duas trompas e duas tubas, além de quatro estudantes de percussão. O custo é R$ 400, também estando inclusa a alimentação e o material didático.

Femusc

Femusc