14 a 27 de janeiro de 2018

Notícias

← Voltar para notíciasNotícia do Femusc
27/09/2017

Solistas selecionados para La Bohème

Com a lista de alunos confirmada, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) também já tem selecionado o elenco da aguardada ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Em 2018, o evento vai apresentar a obra completa, no dia 26 de janeiro, em duas récitas abertas ao público e transmitidas, ao vivo, na internet. Além disso, a plateia também poderá assistir aos ensaios gerais.

Conforme o coordenador artístico do Femusc, Alex Klein, os 15 cantores dos dois elencos foram escolhidos entre mais de 120 inscritos nos programas de Ópera e Canto Lírico do festival. “A escolha não é tão simples quanto selecionar os “melhores” cantores. Há tipos de voz específicos para cada papel, assim como qualidades dramáticas”, explica.

Ele comenta também que, nas apresentações de La Bohème, os espectadores terão a oportunidade de ver o professor e diretor geral da ópera, Gino Quilico, no papel do personagem Benoit. “É um bônus. Vai ser muito complexo montar este espetáculo e, por isso, estamos começando desde já”, comenta.

Reconhecido como um dos grandes nomes mundiais de ópera, o compositor Giacomo Puccini é tido como um líder na “Época de Ouro” da ópera italiana, em meados do século XIX. Segundo Klein, sua música cativa, diverte e promove um verdadeiro show para vozes solistas.

No Femusc, o espetáculo ainda terá direção musical de Catherine Larsen-Maguire e contará com a Orquestra de Ópera e Coro Lírico do evento. Para completar, sobem ao palco participantes do Femusckinho, colônia de férias destinada a crianças e liderada por Liara Roseli Krobot.

Solistas selecionados para a ópera La Bohème
Mimi: Annelise Cavalcanti / Camila Rabelo
Musetta: Sara Fabiola Benitez / Claudia Espinoza Portocarrero
Rodolpho: Alan Faria / Luis Carlos Hernandez
Marcello: Albert Santana Andrade / Rodrigo de Cruz Silveira
Schaunard: Marcelo Coelho Pereira / Carlos Eduardo de Jesus
Colline: Anderson Barbosa / Talles Carvallo
Benoit: Prof. Gino Quilico
Alcindoro: Wantuli Rigoni Neto
Parpignol: Rodrigo Kenji
Sargent: Luiz Ricardo Malaquias de Lima

Femusc

Femusc