14 a 27 de janeiro de 2018

Notícias

← Voltar para notíciasNotícia do Femusc
30/01/2016

Final feliz: Concerto Para as Famílias diz “até logo”

Como em toda boa história, o Romeu e a Julieta do Femusc tiverem um final feliz no Concerto Para as Famílias da manhã deste sábado, 30 de janeiro. Com o acompanhamento de luxo da Sinfonietta, a história de Marceleta e Clarkinho teve vilão e super-herói, teve contrato secreto e sequestro, mas tudo de brincadeira, com o objetivo de formar público para a música erudita desde muito cedo. O Femusc chegou ao seu último dia, mas com programação recheada até a noite.

O clima despojado começou com “West Side History”, de Leonard Bernstein, com estalar de dedos e pegada atraente, similar ao jazz e às trilhas de cinema. Tudo enquanto o maestro recebia um convite para que sua filha Marceleta fosse ao “Paraíso das Harpas”. O que ninguém sabia é que se tratava de um sequestro arquitetado pelo vilão Alex Luthor, vivido pelo diretor Alex Klein, com chapéu, charuto e cara de mau.

Ao som de “Monteccios e Capuletos”, parte da suíte 2 de “Romeu e Julieta”, de Sergei Prokofiev, Marceleta apareceu no telão diretamente do seu cativeiro, o que levou o maestro a chamar reforço: o Super-Homem, que entrou encena de forma triunfal, ao som da trilha original do cinema, composta por John Williams. Na verdade, nem tão triunfal, já que flutuava auxiliado pela equipe técnica do Femusc. Rapidamente, o Super-Homem – estranhamente parecido com Clarkinho –, entrou em confronto com o segurança de Alex Luthor, interpretado pelo professor Curt Schroeter, num dos pontos altos da manhã, já que a luta teve até capoeira.

O Super-Homem venceu, e para comemorar, a orquestra e a família de harpistas, com Marcela Mendez e Rita Costanzi, interpretou a suave “The Passion of Angels”, de Marjan Mozetich, além de uma grande festa, com direito a mambo e bailarinas no palco. Tudo para celebrar a música e a alegria do Femusc!

——————————-

O FEMUSC é uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Funcultural, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura; patrocínio WEG, Tractebel Energia, Raízen; apoio Zanotti, Portonave, Duas Rodas, Eletrobras e Gomes da Costa; apoio institucional Sociedade Cultura Artística (SCAR), Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Fundação Cultural e Católica de Santa Catarina.

Informações sobre a programação completa do Festival estão disponíveis em www.femusc.com.br.

FEMUSC – 11º Festival de Música de Santa Catarina
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Centro Cultural SCAR – Sala 113
(47) 3274-8348 / (47) 9121-7469 / imprensa@femusc.com.br
Ronaldo Corrêa – (47) 9964-3233 – textolivre@gmail.com
Bárbara Elice – (47) 8424-6467/ barbara.elice@gmail.com
Jouber Castro – (47) 9622-2661 / jouberhc@gmail.com
Carol Giacomini – (44) 9900-4751 / carolinagps21@gmail.com

Femusc

Femusc