14 a 27 de janeiro de 2018

Notícias

← Voltar para notíciasNotícia do Femusc
29/01/2016

Orquestras encerram Femusc na noite de sábado

Chegou a hora de se despedir de mais um Femusc. Após horas de aulas, ensaios e apresentações, o Festival de Música de Santa Catarina diz “até logo” a Jaraguá do Sul com mais uma aguardada performance da Orquestra Sem Maestro, além da Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Alex Klein. Os últimos espetáculos do Femusc serão na noite de sábado, 30 de janeiro, na Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR).

A série Grandes Concertos (Grande Teatro, às 20h30) começa com mais uma performance da Orquestra Sem Maestro, projeto conduzido pelo violinista e professor do Femusc Leon Spierer. Os alunos do programa Avançado complementam a apresentação iniciada no último sábado, interpretando agora o segundo e o quarto movimento da “Sinfonia no.4”, do compositor alemão Félix Mendelssohn. O programa do Femusc será concluído com a performance da Orquestra Sinfônica do Femusc, conduzida pelo maestro Alex Klein, interpretando a “Sinfonia no. 5”, de Peter Tchaikovsky. Composta em apenas quatro meses de 1888, foi executada pela primeira vez em São Petesburgo e foi largamente utilizada no balé, no cinema e na publicidade ao longo do século 20.

O Momento Springmann (19h, Pequeno Teatro) recebe um especial reunindo algumas das árias mais famosas da história da ópera na voz dos alunos do programa de Canto Lírico, do Femusc. Obras de Puccini, Massenet, Mozart, Gounod, Mascagni e Verdi representarão um panorama da história da ópera, garantindo entretenimento aos amantes do bel canto. Pela manhã, o Zoológico Musical agita as crianças no Grande Teatro a partir das 10h. Na sequência, o Concerto Para as Famílias mostra o desfecho da história de Romeu e Julieta – para o público do Femusc, “Marceleta” e “Clarkinho” – com “Romeu e Julieta Suíte 2 Op. 64”, de Sergei Prokofiev.

Séries noturnas da SCAR também concluem programação

A SCAR já conta com concertos à tarde: às 13h30, o Femusckinho e o Femusc Jovem encerram suas atividades no Grande Teatro; às 16h, é a vez dos alunos do programa Intermediário se apresentarem, sob a regência dos alunos do programa de Regência Orquestral. Os demais programas do Femusc também se despedem do público, na SCAR: Piano Masters (18h, sala 201), Recitais de Canto Lírico (18h, Sala de Exposições), Violão Plus (19h, Piano Bar) e Musicalmente Falando (com Alex Klein, antes da série Grandes Concertos). O Jaraguá do Sul Park Shopping também recebe os músicos do Femusc pela última vez em 2016 às 12h.

———————

O FEMUSC é uma realização conjunta do Instituto Festival de Música, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Funcultural, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura; patrocínio WEG, Tractebel Energia, Raízen; apoio Zanotti, Portonave, Duas Rodas, Eletrobras e Gomes da Costa; apoio institucional Sociedade Cultura Artística (SCAR), Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, Fundação Cultural e Católica de Santa Catarina.

Informações sobre a programação completa do Festival estão disponíveis em www.femusc.com.br.

FEMUSC – 11º Festival de Música de Santa Catarina
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Centro Cultural SCAR – Sala 113
(47) 3274-8348 / (47) 9121-7469 / imprensa@femusc.com.br
Ronaldo Corrêa – (47) 9964-3233 – textolivre@gmail.com
Bárbara Elice – (47) 8424-6467/ barbara.elice@gmail.com
Jouber Castro – (47) 9622-2661 / jouberhc@gmail.com
Carol Giacomini – (44) 9900-4751 / carolinagps21@gmail.com

Femusc

Femusc